DESABAFO
No ano de 2011 participei de todas as convocações feitas pelo Conselho Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente da Prefeitura Muncipal de Guaratuba o CUMA, representando a Associação dos Corretores de Guaratuba. (Associg).
Mesmo em ocasiões de impedimento, vinha o pedido que não deixe de se fazer presente pela importância do tema a ser discutido. Havendo assim empenho, sacrificio de todos os envolvidos que era buscar opções para novas normas de melhoramentos de construções, atualizadas com as exigências do comprador atual, evoluir, modernizar, aproximar mais de outros mercados, para podermos concorrer, e enfim injetar mais energia ao nosso mercado imobiliário.
Mercado preso a normas ultrapassadas, que tanto emperrarram a evolução da nossa cidade.
De maneira inteligente, cuidando para nada ser alterado quanto a infra estrutura e meio ambiente atual.
Isto feito, seguindo o curso de normas exigidas por Lei. Alcançamos a Câmara de Vereadores que entendeu e imediatamente solicitou o andamento do Projeto em caráter de urgencia para uma Audiência Pública.
Chegamos a Audiência Pública, marcada para o dia 31/01/2012 amplamente divulgada pelos meios de comunicação. Aqui no nosso site tive o cuidado e edita-lo na integra, enviei e-mail a todos associados convidando a comparecer ou enviar um representante.
Nada.
Grande foi minha FRUSTRAÇÃO quando lá cheguei , pude constatar o mínino de colegas presentes aos quais agradeço e meu reconhecimento.
É um DESABAFO e me pergunto, será porque não enviei na véspera mais um e-mail para lembrar? Será que os deveres e obrigações particulares, comerciais é tanta? O horário de 8.30 horas é muito cedo ? O grau de desinteresse é tanto, igual a zero? Opção politica? Receio, incapacidade talvez? Já tentou e não de certo? Já participei e isto não funciona?
Não deixe de participar acredite.
Caro colega, você que não se fez presente, tem alguma informação a dar sobre o que ocorreu lá?
Onde estão?
João Algacir Woinarovicz
Presidente